«Confiança total em Fernando Couto» diz António Boronha (FPF)

5 abr 2001, 11:02

«Ninguém é culpado antes da conclusão dos processos» O vice-presidente para as selecções reafirma a confiança no «capitão» da Selecção Nacional enquanto espera por novos esclarecimentos. E recorda ter estado à conversa com o jogador no dia do controlo da polémica.

O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol responsável pelas Selecções, António Boronha, manifestou esta manhã «total confiança no perfil desportivo e humano» de Fernando Couto, actual capitão da equipa das quinas. «Não foi nada agradável termos conhecimento desta situação, mas queremos reafirmar a nossa confiança num desenlace feliz para este assunto», referiu António Boronha ao Maisfutebol. 

Acentuando a vontade da FPF de esperar pelos esclarecimentos que o jogador já promoteu para o início da tarde de hoje, António Boronha rejeitou que esta situação afectasse, de alguma forma, a equipa nacional, uma vez que, a confirmar-se o uso de substâncias proibidas, o jogador arrisca uma suspensão internacional que poderá ir até dois anos: «Nesta altura não afecta, até porque ninguém é culpado antes da conclusão dos processos. Por outro lado, conhecemos bem o Fernando e tudo o que podemos fazer neste momento é reafirmar a nossa confiança. Estamos a envidar esforços o sentido de contactá-lo para lhe dizer isso mesmo e nesta altura não vale a pena antecipar cenários negativos», referiu. 

Recordando a coincidência de ter estado no estádio Artemio Franchi, no dia 28 de Janeiro ¿ data em que Fernando Couto efectuou o controlo anti-doping da polémica ¿ António Boronha refere ter conversado com o jogador imediatamente após o final do jogo: «Eu estava num dos corredores de acesso aos balneários e falei com o Fernando antes e depois de ele ir ao controlo. Lembro-me que ele estava tranquilo, satisfeito e confiante, tanti mais que vinha de uma vitória convincente», conclui.

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados