Santos e o valor de Gelson Martins: «Se não soubesse disso ele não estava aqui»

3 jun 2017, 18:46
Fernando Santos (Lusa)

Portugal-Chipre, 4-0 (reportagem)

Fernando Santos, selecionador nacional, na análise à vitória de Portugal sobre o Chipre (4-0) em jogo particular, e a comentar também a exibição de Gelson Martins:

«Gostei pouco dos primeiro 20, 25 minutos gostei pouco. Fizemos o golo cedo, o que por um lado pode ter feito com que a equipa não tivesse feito muito o que desejava am termos de circulação de bola. Deixámo-nos pressionar muito pela equipa do Chipre, que pressionou alto. Um futebol um bocadinho apático, depois sempre a recorrer ao lançamento longo, jogando a favor do vento. Não gostei. A partir daí a equipa começou a jogar melhor, a circular melhor, a ir aos espaços buscar a bola, a alternar melhor os flancos. Passámos a ser dominadores, fizemos mais um golo de livre.»

«Falámos ao intervalo que tínhamos de manter isso. Na seguna parte a equipa entrou com muito boa dinâmica, boa circulação, ao primeiro, segundo toque, com movimentações rápidas, mais interessante globalmente.»

«As ilações deste jogo não têm nada a ver com a Letónia, que é um jogo para o Campeonato do Mundo, com grau de dificuldade completamente diferente.»

«Serviu para os que precisavam de ritmo, para dar ritmo a alguns jogadores que há 15 dias que não competiam. Nesse aspecto serviu bem. É sempre positivo vencer.»

(Sobre a exibição de Gelson Martins e o que pode acrescentar à seleção) «Não gosto de questões pessoais. Se eu não soubesse disso ele não estava aqui. O Gelson tem idade de sub-21, podia estar nos sub-21. Se está aqui é porque acho que as características dele podem ser importantes para a equipa nacional.»

«Agora temos a Letónia, é na Letónia que nos vamos centrar. É um jogo com dificuldade elevada, compete-nos torná-lo com dificuldade menos elevada, mas esse é que é o jogo fundamental para nós.»

Seleção

Mais Seleção

Mais Lidas

Patrocinados