Martínez justifica chamada de Conceição: «É um espalha brasas excecional»

Rafael Vaz , Cidade do Futebol, Oeiras
21 mai, 14:01

Jovem extremo do FC Porto aproveitou o estágio de março para causar impacto no selecionador nacional

Francisco Conceição estreou-se pela Seleção Nacional no último estágio antes do Euro 2024, em março, mas causou boa impressão junto do selecionador nacional.

De tal maneira, que o jovem extremo do FC Porto faz parte da lista final de Roberto Martínez para a prova que decorre este verão, na Alemanha.

«O Francisco é um jogador diferente. Esquerdino, gosta de ser vertical, tem uma boa personalidade para agitar o jogo, é um espalha brasas excecional. Foi muito importante que o Chico tenha tido um estágio de março impactante. No futebol, um jogador precisa de estar no momento certo numa forma correta. Está num momento ótimo e aproveitou a sua oportunidade», justificou Martínez, em conferência de imprensa.

«Temos continuidade, que é importante. Gostamos de uma equipa flexível, é essencial. Temos jogadores com experiência, temos jogadores novos. O momento de forma do Francisco Conceição é importante, temos opções de jogar numa linha de cinco, de três, de quatro. A mistura do grupo a nível de pessoas é perfeita», já havia dito antes.

Apesar dos problemas físicos recentes, Roberto Martínez também não abdicou da presença de Pepe. Sobre o defesa-central do FC Porto, o treinador de 50 anos destacou o seu papel no balneário.

«O papel do Pepe é importante no balneário, a forma como representa a camisola da seleção. O futebol é uma lista constante e foi interessante ver o Pepe fazer dois jogos em março e manter a baliza a zeros nos 90 minutos que fez. A sua comunicação faz com que seja muito importante para nós.»

Relacionados

Patrocinados