Mário Silva: «Benfica joga em casa e existe o clássico que também mexe»

10 fev 2022, 17:20
Mário Silva no Santa Clara-Tondela, o seu jogo de estreia no comando dos açorianos (Eduardo Costa/Lusa)

Treinador do Santa Clara sublinhou «poderio ofensivo» dos encarnados, mas promete ir à Luz para «ganhar»

O treinador do Santa Clara, Mário Silva, prometeu que a equipa açoriana vai à Luz para «ganhar» e acredita que o clássico entre FC Porto e Benfica pode influenciar os encarnados.

«Queremos um resultado positivo. Somos ambiciosos e queremos ganhar, como em todos os jogos, sabendo que o grau de dificuldade é alto. O Benfica joga em casa e existe um clássico que também mexe com esse próprio jogo. Sabemos que o Benfica vai fazer tudo para vencer», afirmou, em conferência de imprensa.

O técnico dos insulares salientou ainda o «poderio» ofensivo da equipa de Nelson Veríssimo, «dificílimo de contrariar» mas garantiu um Santa Clara à sua imagem.

«Vamos ser iguais a nós próprios e àquilo que temos vindo a ser ao longo deste tempo. Ambiciosos como sempre. Sabemos que vai ser um jogo de grau de dificuldade elevado, mas à semelhança de todos os jogos da I Liga», sublinhou.

Para Mário Silva, «tem sido notório que os jogos» do campeonato «têm sido todos muito competitivos e muito equilibrados» e, portanto, espera um encontro «muito disputado» com os encarnados.

«Quando se joga com os ‘grandes’ diz-se, muitas vezes, que não são jogos do nosso campeonato. Eu não concordo, sou sincero. Acho que, nos dias que correm, existe cada vez mais equilíbrio, mais competência das equipas chamadas ‘pequenas’ e, por isso, os resultados que vemos não são surpreendentes», vincou.

O Santa Clara já bateu FC porto (3-1) e Sporting (3-2) e quer repetir a dose no Estádio da Luz. «Esta equipa, este ano, já conseguiu vencer o FC Porto e o Sporting. Vamos tentar vencer o Benfica, sabendo que vai ser um jogo muito difícil. Mas, ambição, vontade e crer ninguém nos pôde tirar e é isso que temos de ter diariamente.»

Mário Silva desvalorizou ainda o momento conturbado das águias e enalteceu a «qualidade» e «união» dos jogadores açorianos, que não perdem há cinco jogos na Liga.

«Acredito que mais do que aqueles 11 que entram em campo, o nosso segredo do sucesso - nesse curto espaço de tempo, porque temos ainda uma luta muito grande pela frente - tem sido o espírito de grupo e a atitude», concluiu.

O Santa Clara, atual 10.º classificado, visita o Benfica no sábado, a partir das 18h00, em jogo da 22.ª jornada do campeonato.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados