Roberto Martínez: «Não vou fazer uma revolução, mas vou rodar muitos jogadores»

22 jun, 19:36
Euro 2024: Turquia-Portugal (Foto: UEFA/UEFA via Getty Images)

Selecionador nacional abordou a vitória frente à Turquia e falou já sobre o próximo jogo contra a Geórgia

Roberto Martínez, selecionador nacional, em declarações na flash interview da Sport TV após a vitória frente à Turquia (3-0), em jogo da segunda jornada do grupo F do Euro 2024:

«Acho que melhorámos o que fizemos no primeiro jogo. Isso é sempre bom, Tivemos muito perigo no nosso jogo de ataque. Defendemos bem na área, mas podemos melhorar.»

[A equipa pode adormecer por ter o apuramento assegurado?] Não existe isso. O nosso balneário está focado. Os valores são de superação. Todos os jogadores durante a fase de preparação estão prontos e vimos que estão preparados. É o momento para dar oportunidades e melhorar a competitividade no balneário durante o torneio.»

«Queremos melhorar sempre. Os jogos são diferentes quando marcamos o primeiro golo. É uma tarefa que fazemos sempre bem. Contra a Chéquia foi um jogo difícil. Rever o jogo e melhorar. Ganhar 3-0 à Turquia é importante para nós.» 

«Não vou fazer uma revolução. Rodar? Sim, muitos jogadores merecem estar no 11. A minha dificuldade é grande em usar 23 jogadores em 10 de campo, mais o guarda-redes. Mas não é uma revolução, não gosto dessa palavra. Todos os jogadores têm um papel importante na Seleção. Há dias em que são importantes no relvado, noutros são no campo.»

 

Relacionados

Vídeos Euro 2024

Mais Vídeos Euro 2024

Patrocinados