Elon Musk compra parte do Twitter e ações disparam 25%

4 abr 2022, 12:48
Elon Musk

O magnata da tecnologia e fã do Twitter comprou quase 10% desta rede social, numa posição avaliada em perto de três mil milhões de dólares

As ações do Twitter subiram mais de 25% no pré-mercado, antes da abertura de Wall Street, nesta segunda-feira, depois de Elon Musk ter adquirido uma grande percentagem da rede social, avança a AFP.

Segundo revelou a empresa à Securities and Exchange Commission (a CMVM norte-americana), o também dono da Tesla e da SpaceX comprou 73,5 milhões de ações da Twitter Inc, o que representa uma posição de 9,2%, avaliada em 2,6 mil milhões de euros.

Elon Musk é um dos homens mais ricos do mundo e fã desta plataforma, sendo conhecido por publicar as suas próprias mensagens (muitas vezes polémicas) para os mais de 80 milhões de seguidores. Em março, por exemplo, o milionário quis testar a coragem de Vladimir Putin, desafiando-o para um duelo. Quem ganhasse decidia o futuro da Ucrânia, escreveu.

Também recentemente, Elon Musk realizou uma sondagem através do Twitter, onde questionava se a liberdade de expressão estaria em risco na plataforma. Mais de 70% dos votantes responderam que a plataforma não cumpre escrupulosamente esse princípio. 

“As consequências desta sondagem serão importantes. Por favor, vote com responsabilidade”, afirmou o milionário, adiantando, pouco depois, que estava a equacionar criar a sua própria rede social. Elon Musk acabou, contudo, por não revelar mais pormenores.

Tecnologia

Mais Tecnologia

Patrocinados