Dois turistas portugueses morrem em acidente de autocarro na Namíbia. Há vários feridos

24 abr, 20:19

Governo está em contacto com as famílias

Dois turistas portugueses morreram na sequência de um acidente entre dois autocarros na Namíbia.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros confirmou à CNN Portugal a morte dos dois turistas, ambos do Norte do país, adiantando que iam no autocarro mais 20 portugueses.

Há também vários feridos na sequência do acidente, alguns deles de outras nacionalidades.

O acidente envolveu dois autocarros, que transportavam um total de 40 turistas, sendo que numa das viaturas se encontravam pelo menos 22 turistas portugueses, segundo o conselheiro das comunidades portuguesas na capital Windhoek.

Manuel Coelho indicou que o acidente ocorreu entre as 15:00 e as 16:00, hora local, menos uma hora em Lisboa, no Vale de Kuiseb, a caminho das maiores dunas de areia de Sossus Vley, no deserto da Namíbia, a cerca de 400 quilómetros da capital.

“Confirmo que houve um acidente entre dois autocarros e aparentemente uma terceira viatura num local onde não há rede de internet, a informação é precária, sabemos que um autocarro transportava 22 cidadãos portugueses, dois dos quais morreram no local, sabemos ainda que uma terceira pessoa morreu a caminho do hospital de Walvis Bay, a cidade mais próxima, mas neste momento desconhecemos a nacionalidade deste último”, declarou à Lusa o conselheiro português.

Os feridos foram transportados para o hospital local e as famílias estão a ser contactadas pela Embaixada de Portugal em Windhoek, adiantou.

O grupo de turistas portugueses, do Norte do país, viajava através de uma agência de viagens, acrescentou José Cesário, sublinhando que tem estado a acompanhar a situação.

O Governo garante que já está em contacto com as famílias das vítimas.

País

Mais País

Patrocinados