Forte explosão em posto de gasolina inundado mata duas pessoas em Porto Alegre

Agência Lusa , BCE
4 mai, 19:30
Inundações no Brasil (EPA)

Explosão poderá estar relacionada com o mau funcionamento de um gerador

Uma forte explosão num posto de gasolina provocou hoje pelo menos duas mortes na cidade brasileira de Porto Alegre, que está a ser atingida por fortes inundações.

O incidente ocorreu enquanto veículos de emergência - destacados para ajudar a população afetada - se reabasteciam no posto de gasolina inundado.

De acordo com as autoridades brasileiras, a explosão poderá estar relacionada com o mau funcionamento de um gerador e uma equipa de especialistas desligou a energia elétrica do posto de gasolina.

O posto fica no bairro de São João, em Porto Alegre, numa zona particularmente afetada pelas inundações.

As chuvas torrenciais já fizeram mais de 50 mortes e dezenas de desaparecidos no sul do Brasil.

A Proteção Civil do Brasil referiu que 281 municípios foram atingidos pelas chuvas, 8.296 pessoas ficaram desalojadas e 74 ficaram feridas. O número total de pessoas afectadas é quase 400 mil, segundo o jornal “Folha de São Paulo”.

Na madrugada de ontem [sexta-feira], o rio Guaíba, em Porto Alegre, atingiu 4,23 metros, o nível mais alto desde 1941.

Na área metropolitana de Porto Alegre e no sul do estado de Santa Catarina "a probabilidade de inundações é muito elevada", referem as autoridades.

Quanto aos deslizamentos de terra devido às chuvas, o risco é "muito elevado" em Porto Alegre, no nordeste do Rio Grande do Sul e no sul de Santa Catarina.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, explicou que as forças de segurança resgataram um total de 8.000 pessoas.

Brasil

Mais Brasil

Patrocinados