Saiba tudo sobre o Euro aqui

Fórmula 1: Verstappen domina no sprint de Miami

4 mai, 19:33
Max Verstappen, Red Bull (CRISTOBAL HERRERA-ULASHKEVICH/EPA)

Red Bull faz dobradinha no pódio, numa tarde com emoção apenas no arranque

Max Verstappen, da Red Bull, venceu na tarde deste sábado a corrida sprint do Grande Prémio de Miami. Ao cabo de 19 voltas, o tricampeão gastou 31.31,383 minutos, batendo o monegasco Leclerc (Ferrari) por 3,371 segundos e o mexicano Pérez (Red Bull) por 5,095 segundos.

Foi a segunda vitória consecutiva de Max Verstappen em corridas sprint nesta temporada, depois do triunfo no GP da China, há duas semanas.

O neerlandês partiu no primeiro lugar da grelha e aguentou o ataque de Leclerc na primeira curva. Por sua vez, Hamilton, da Mercedes, tentou encontrar espaço no pelotão, mas acabou por provocar a colisão entre Stroll (Aston Martin) e Lando Norris (McLaren). Na sequência do incidente, o Aston Martins de Fernando Alonso acabou danificado.

Por isso, o «safety car» entrou em pista e a corrida só começou verdadeiramente a partir da quarta volta.

 

 

Verstappen foi dando mostras de descontentamento com o equilíbrio geral do seu Red Bull, mas sem dar espaço a Leclerc, sempre a mais de um segundo de distância.

Sérgio Pérez ainda teve de lidar com a pressão de Ricciardo (RB) e de Carlos Sainz (Ferrari) para alcançar o pódio.

No quarto lugar, Ricciardo somou os primeiros cinco pontos da temporada.

 

Max Verstappen alargou ainda mais a liderança, tendo agora 118 pontos contra os 91 de Sérgio Pérez.

Este domingo domingo disputa-se a corrida principal desta sexta ronda da temporada. A qualificação está agendada para as 21h deste sábado.

Relacionados

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados