Elon Musk desafia Vladimir Putin para um duelo. Quem ganhar decide o futuro da Ucrânia

14 mar 2022, 17:39
Elon Musk

Fundador da Tesla e da Space X quer testar a coragem do presidente russo, apelando a que seja ele a travar uma guerra até agora levada a cabo por milhares de soldados e que já vitimou outros milhares de combatentes e civis

O multimilionário Elon Musk desafiou esta segunda-feira o presidente russo, Vladimir Putin, para um duelo e a proposta é simples: o vencedor decide o futuro da Ucrânia, Estado soberano que está sob ataque da Rússia desde o dia 24 de fevereiro.

O fundador da Tesla e da Space X lançou o desafio através de uma publicação no Twitter.

"Desafio Vladimir Putin para um combate individual. O que está em jogo é a Ucrânia", escreveu Elon Musk. “Aceita esta luta?”, perguntou, fazendo referência à conta do presidente russo na mesma rede social.

Recorde-se que Elon Musk já tinha manifestado o seu apoio a Kiev e a sua solidariedade para com o povo ucraniano e também para com o povo russo, “arrastado” para a guerra de Vladimir Putin.

E o multimilionário também respondeu a um apelo da Ucrânia, dois dias após o início da guerra.

Mykhailo Fedorov, vice-primeiro-ministro ucraniano e ministro da Transição Digital, apelou a que Musk providenciasse à Ucrânia o melhor e mais resistente serviço de Internet - que é propriedade de Musk. O pedido foi aceite e o serviço de Starlink, o mais rápido (e resistente) serviço de Internet do mundo, ativado.

De referir que a conta oficial de Musk no Twitter conta com 77 milhões de seguidores.

Relacionados

Europa

Mais Europa

Mais Lidas

Patrocinados