Facebook, Whatsapp e Instagram vão ter novas ferramentas de inteligência artificial

CNN Portugal , HCL
18 abr, 23:02
Meta (imagem Getty)

Gigante tecnológica Meta vai inaugurar a capacidade do seu novo sistema de Inteligência Artificial, o LLaMA 3. A ideia é que os utilizadores possam pedir ajuda a um assistente virtual para completar tarefas e obter informações. 

A partir desta quinta-feira, a gigante tecnológica Meta vai começar a incorporar novas versões da sua tecnologia de inteligência artificial nas suas aplicações, nomeadamente o Facebook, Whatsapp e Instagram. A atualização vai começar a ser implementada em mais de uma dezena de países, incluindo Austrália, Canadá, Singapura e Estados Unidos.

O software, chamado LLaMA 3, segundo escreve o The New York Times, tornar-se-á praticamente omnipresente - no feed de notícias, nas barras de pesquisa e nas conversas com os amigos. A ideia é que os utilizadores possam pedir ajuda a um assistente virtual para completar tarefas e obter informações. 

"Com o LLaMA 3, a Meta I.A. passa a ser o assistente mais inteligente disponível gratuitamente", afirmou Zuckerberg numa entrevista. "E porque atingimos o nível de qualidade que pretendemos, vamos agora torná-lo muito mais proeminente e fácil de utilizar em todas as nossas aplicações."

Trata-se do maior lançamento de Inteligência Artificial da Meta até ao momento depois de, no ano passado, ter já introduzido ferramentas de IA generativa nas suas redes sociais - ainda que de forma limitada. Em setembro, a empresa estreou uma série de chatbots e personagens com I.A. que podiam conduzir conversas com os utilizadores. 

Segundo a empresa dona do Facebook, o assistente da Meta será o único chatbot que integra resultados de pesquisa em tempo real do Bing e do Google. Terá também a capacidade para gerar imagens de alta resolução e criar animações (essencialmente gifs) em tempo real.
 

Tecnologia

Mais Tecnologia

Patrocinados