IGAI abre inquérito a alegada agressão de agente da PSP a criança autista em Beja

Agência Lusa , WL
24 nov, 20:50
Luzes apagadas e portas fechadas: a realidade das esquadras da PSP em Gaia e Porto

Episódio de agressão terá acontecido na sequência de um jogo de futebol

A Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) anunciou esta quinta-feira a abertura de um inquérito “para apuramento dos factos” sobre a queixa de uma agressão a uma criança autista, em Beja, por um agente da Polícia de Segurança Pública (PSP).

“A IGAI abriu um inquérito para apuramento dos factos relacionados com uma queixa apresentada que dava conta de uma agressão a criança autista, de 13 anos, em Beja, alegadamente cometida por agente da PSP”, adiantou este organismo num comunicado publicado hoje na sua página oficial.

Segundo avançou o Correio da Manhã na terça-feira, o agente da PSP em causa terá agredido a criança de 13 anos a 6 de novembro, na sequência de um jogo de futebol.

A criança encontrava-se no recinto onde decorria o jogo, acompanhando o avô que se encontrava a trabalhar no local, tendo o incidente acontecido quando o rapaz saiu do recinto e não respondeu à abordagem de dois homens, tendo sido agredido por um deles, com um comportamento mais agressivo e sem motivo aparente.

Ainda de acordo com o jornal, a criança terá conseguido fugir para junto do avô, sendo perseguida pelos dois homens, tendo o avô do rapaz reconhecido o agressor como um agente da PSP, apesar de este estar à civil.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados