Jennifer Aniston confessa luta contra a privação de sono há décadas: "Começou por volta dos meus 30 anos"

CNN Portugal , BCE
19 abr 2022, 16:53
3 - Jennifer Aniston: 19,5 milhões de dólares

A hora de dormir não é sinónimo de descanso para a atriz, que dá voltas e voltas na cama sem conseguir adormecer, ficando ainda mais ansiosa à medida que vê os ponteiros do relógio passar. "Quanto mais me preocupo com isso, mais difícil é adormecer"

Jennifer Aniston tem vindo a lutar há várias décadas contra problemas relacionados com o sono, nomeadamente sonambolismo e insónias, que têm vindo a afetar o seu quotidiano.

Numa entrevista à revista People, a atriz de 53 anos conta que estes problemas começaram por volta dos seus 30 anos, admitindo que na altura desvalorizou as consequências da privação do sono no seu dia-a-dia. "Quando somos mais novos não nos apercebemos dos efeitos da privação de sono, porque achamos que somos invencíveis", disse.

A hora de dormir não é sinónimo de descanso para a atriz, que dá voltas e voltas na cama sem conseguir adormecer, ficando ainda mais ansiosa à medida que vê os ponteiros do relógio passar. "Quanto mais me preocupo com isso, mais difícil é adormecer", admite.

Jennifer Aniston conta que, na altura, "simplesmente aceitava" que não dormia as horas suficientes. Contudo, com o passar dos anos, começou a perceber como os efeitos da privação do sono afetavam o seu dia-a-dia, quer no desempenho do seu trabalho como na saúde mental.

A atriz, que ainda hoje é conhecida como a "Rachel" da série Friends, dos anos 90, admite que já procurou ajuda médica e encontrou métodos de relaxamento que lhe permitem ficar menos ansiosa na altura de dormir, como alongamentos e alguns minutos de ioga. Além disso, Jennifer Aniston tenta ir para a cama à mesma hora todos os dias, algo que é particularmente desafiante para a atriz, que está constantemente a gravar novos filmes ou séries televisivas.

"Isto é desafiante para nós, atores, porque os nossos horários ficam completamente desregulados quando estamos em filmagens", apontou.

Relacionados

Artes

Mais Artes

Patrocinados