Precisa de abastecer combustível? Espere uns dias. Veja porquê (e quanto)

16 set 2022, 10:57
Combustíveis (Foto: Engin Akyu/Pexels)

Gasolinas e gasóleos deverão evoluir de forma diferente na próxima segunda-feira. Eis as previsões do mercado

O preço do gasóleo deverá registar uma descida significativa na próxima semana, com o preço a cair cerca de 6,5 cêntimos por litro, segundo fontes do mercado consultadas pela CNN Portugal, que se baseiam nas cotações desta semana dos produtos refinados. Já a gasolina não deverá registar qualquer alteração.

Esta semana, o preço do crude nos mercados internacionais começou por atingir um preço ligeiramente acima dos 94 dólares na segunda-feira, mas esta sexta feira de manhã negociava ligeiramente acima dos 91 dólares por barril. Na véspera da guerra na Ucrânia, a 23 de fevereiro, o petróleo estava a cotar a pouco mais de 94 dólares por barril, mas chegou entretanto a atingir quase 140 dólares.

Com a descida de preço do gasóleo na próxima semana, abastecer irá custar cerca de 1,76 cêntimos por cada litro, tendo em conta o preço médio de ontem. A verificar-se este valor, o preço do litro do gasóleo ainda ficará quase 10 cêntimos mais caro do que o valor médio a que era vendido antes do início da guerra.

Já a gasolina deverá manter um preço médio de cerca 1,7 euros, valor que já se encontra há várias semanas abaixo dos 1,82 euros a que era vendido antes do início do conflito.

Relacionados

Economia

Mais Economia

Patrocinados