"Cheguei ao meu limite": Pedro Costa demite-se da junta de Campo de Ourique em choque com Moedas

30 abr, 13:25
“Aquilo que assistimos ontem [discurso de Passos Coelho] foi o alimentar do medo ao associar a insegurança à imigração”

Diz que "é impossível" garantir prioridades certas para a freguesia de Campo de Ourique face à postura da autarquia liderada por Carlos Moedas

Através de uma carta dirigida aos munícipes de Campo de Ourique, Pedro Costa (PS) anunciou que vai renunciar ao cargo de presidente da Junta de Freguesia após incompatibilidades com a Câmara de Lisboa, liderada por Carlos Moedas.

A notícia foi confirmada pelo próprio Pedro Costa à CNN Portugal, que acrescenta que não existiu um tema que fosse um "ponto de rutura" com a Câmara de Lisboa, mas sim sucessivas "faltas de resposta" e algum "desrespeito político". Explica que, agora, este é um "ciclo que se fecha" para Campo de Ourique, abrindo espaço a "uma passagem de testemunho" e a uma renovação política. Quanto ao futuro, garante que, até ao momento, não há qualquer outro projeto político no horizonte

"Sinto que cheguei ao meu limite face ao silêncio da Câmara Municipal", pode ler-se na carta assinada por Pedro Costa, que é filho do ex-líder socialista e ex-primeiro-ministro António Costa. "É difícil dar a cara junto dos eleitores com a falta de informação de que disponho e sinto que é impossível, com a energia que me resta, garantir as prioridades certas para a freguesia de Campo de Ourique. Este ponto de encontro entre a falta de condições pessoais e políticas é a pedra de toque da decisão que aqui partilho."

Na carta, pede "desculpa pelo tom pessoal" mas sublinha que é necessário ser o "sincero possível" com quem lhe confiou o mandato na freguesia de Campo de Ourique. E quis anunciá-lo desta maneira "antes de o fazer formalmente à presidente da Assembleia de Freguesia".

Defende que "um autarca deve reconhecer o final do seu ciclo quando esgota a sua criatividade para procurar respostas, insistir junto dos responsáveis para que aceitem soluções ou priorizem investimentos", mas destaca ainda a "honra e orgulho" que sente por ter estado à frente da freguesia lisboeta.

Ao sucessor, Hugo Vieira da Silva, Pedro Costa deseja "a maior das sortes", realçando que "não duvida de que [Vieira da Silva] terá o engenho e a arte de garantir modelos eficazes para projetar Campo de Ourique para o futuro".

Relacionados

Partidos

Mais Partidos

Patrocinados