Mundial a custo zero: «Ida ao Brasil não vai ter impacto no orçamento»

19 mai 2014, 22:08
Fernando Gomes

Fernando Gomes explica que toda a operação será financiada pelos subsídios da FIFA

Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, revelou que a Federação Portuguesa não vai gostar um cêntimo com a campanha no Brasil para o Campeonato do Mundo. O dirigente diz que o orçamento para organizar toda a estrutura que vai acompanhar a Seleção Nacional vai ser sustentado com os subsídios que a FIFA proporciona para o efeito.

O dirigente falou antes de Paulo Bento anunciar a lista final dos 23 eleitos para o Mundial. As primeiras palavras de Fernando Gomes forma para elogiar o selecionador. «Está connosco desde o nosso inicio à frente da seleção, é um selecionador de quem gostamos muito. Competente, ambicioso, honesto, solidário e, acima de tudo, um apaixonado pelo exercício da sua função. Na nossa opinião, temos um selecionador que é um dos melhores do mundo», referiu.

Depois uma palavra de agradecimento a toda a estrutura que rodeia a seleção. «Desde o momento em que, na Suécia, conseguimos alcançar a qualificação, a estrutura da FPF não parou um minuto para criar todas as condições para que a seleção tivesse todas as condições para uma ótima prestação. Uma palavra para todos os que estiveram neste trabalho que foi feito para quando chegarmos a Campinas estar tudo organizado para o nosso objetivo», acrescentou.

A seguir a revelação quanto ao orçamento zero. «A nossa ida ao Brasil não vai ter nenhum impacto no orçamento da FPF. Conseguimos compaginar todos os custos desta operação com aqueles subsídios que a FIFA atribui para a fase final. Dentro desta política de austeridade que todos sentimos, a FPF também conseguiu enquadrar os custos nesse objetivo», explicou.

Uma última referência para os 23 eleitos por Paulo Bento. «Sonhamos, temos ambições para ir mais além, mas temos de passar o primeiro patamar que é o grande objetivo. Estamos confiantes no valor, na capacidade, no profissionalismo dos atletas que vão participar nesta campanha», referiu ainda.

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados