Mundiais de Atletismo: «Não fiz nada de incorrecto», defende-se White

31 ago 2003, 00:03

Atleta norte-americana responde a acusações A atleta norte-americana garante que nunca tomou nenhuma substância para aumentar o seu rendimento.

Kelli White, a nova campeã mundial dos 100 e 200 metros, respondeu este sábado às acusações sobre o uso de um estimulante, garantindo que nunca tomou nenhuma substância para aumentar o seu rendimento.

Em conferência de imprensa, White assegurou não ter cometido qualquer infracção. «Sei que não fiz nada de incorrecto e que não tentei estar em vantagem sobre as minhas adversárias. Estou certa de que as coisas se solucionarão no final», afirmou.

A atleta disse que apenas tomou um medicamento para os problemas de sono, receitado pelo seu médico, que disse não ter sido detectado por qualquer outra análise. «Não tinha ideia de que o Provigil (o medicamento que tomou) continha substâncias sancionadas», disse. «Visto que a substância detectada não figura na lista de produtos proibidos não entendo nem vejo necessidade de a declarar», referiu.

White acusou o uso de uma substância que não consta efectivamente na lista de proibições da IAAF. No entanto, a federação internacional deu início a uma investigação com base nos regulamentos, que falam da obrigatoriedade dos atletas medicados darem conta desse facto àquele organismo.

Leia ainda:

Mundiais de Atletismo: Kelli White sob suspeita de doping

Mundiais de Atletismo: Kelli White não corre a estafeta

Patrocinados