Campeão olímpico de 48 anos vai tentar ir a Atenas

31 ago 2003, 15:15

Veterano Edwin Moses quer competir A idade não lhe pesa. O veterano Edwin Moses quer mesmo ir aos Jogos de Atenas.

O norte-americano Edwin Moses, antigo bicampeão mundial olímpico dos 400 metros barreiras, vai voltar à competição. Até aqui tudo normal. O curioso desta história é que Edwin Moses completou 48 anos precisamente este domingo, o último dia dos Mundiais de Atletismo.

No dia do seu aniversário, Moses mostrou que a idade não lhe pesa. Vinte anos depois de ter batido o recorde mundial os 400 metros barreiras na localidade alemã de Koblenz, o veterano diz que lhe fazem falta as pistas e anunciou que vai participar nas provas norte-americanas da selecção para os Jogos Olímpicos de Atenas 2004.

Moses parte com os pés bem assentes no chão. Sabe que dificilmente poderá discutir os primeiros lugares com os candidatos mais jovens. Mas, mesmo assim, vai arriscar os mínimos B. «Atenas é algo que, para mim, nem é muito sensato pensar. Não vou dizer que quero ir aos Jogos Olímpicos e parecer um completo idiota. Correr a distância em 48 e 49 segundos já é algo que para a minha idade seria muito difícil», reconheceu.

De qualquer forma, aos 48 anos, Moses, que detém ainda a segunda melhor marca mundial de sempre nos 400 metros barreiras (47,02 segundos), quer mostrar que está à altura do desafio. «Mesmo que não consiga, vou mostrar que continuo a ser um dos atletas em melhor forma na minha idade», afirmou.

Patrocinados