Atletismo: Chaíça diz que quarto lugar deu «gostinho especial»

30 ago 2003, 21:07

Atleta «ferido» com dúvidas sobre as suas capacidades O atleta português diz que o quarto lugar deu um gostinho especial por causa das dúvidas sobre o seu desempenho.

Alberto Chaíça foi este sábado quarto classificado na maratona dos Mundiais de Atletismo. Um desempenho que superou todas as expectativas e que o atleta português considera excelente, ainda mais porque, faz questão de sublinhar, poucos acreditavam que seria possível chegar perto das medalhas.

Sobre as dúvidas quanto ao que poderia fazer em Paris, Chaíça diz que se sentiu «magoado e ferido» e, por isso mesmo, o quarto lugar ainda sabe melhor. «Dá-me um gostinho especial porque consegui ficar acima da tabela, consegui fazer mínimos olímpicos, consegui fazer 2.09, que me dá acesso aos mínimos e é uma marca já de grande nível», afirmou ao Maisfutebol.

O atleta português faz ainda questão de sublinhar que nunca duvidou da sua capacidade em conseguir uma boa prestação na capital francesa. «Nunca tenho dúvidas em mim e no trabalho que eu faço. Eu faço um investimento de três meses, fora da minha família, dos meus amigos, das pessoas que eu gosto. É óbvio que vinha aqui com o objectivo, não digo que seria uma medalha de ouro, de prata ou de bronze, mas vinha para lutar pela melhor classificação possível. Vinha para ficar entre os 20 primeiros, fiquei em quarto, é excelente», referiu.

Oiça as declarações na Maisfutebol Rádio

Leia ainda:

Mundiais de Atletismo: Chaíça é quarto na Maratona, ouro para Gharib

Patrocinados