Mundiais de Atletismo: duas medalhas de ouro para os norte-americanos

29 ago 2003, 21:40

Portugueses não conseguem vaga nas finais Os norte-americanos foram mais fortes nos 200 m e no salto em comprimento. Estiveram perto de fazer o mesmo nos 400 m barreiras.

O norte-americano John Capel conquistou nesta sexta-feira a medalha de ouro dos 200 metros, uma das finais do dia nos Mundiais de Atletismo, que estão a decorrer em Paris.

Sem o grego Kostadinos Kedéris na corrida, ele que era o grande favorito à vitória e desistiu dos 200 metros devido a lesão, os norte-americanos apresentavam-se como candidatos ao triunfo em Paris. No entanto, John Capel estava longe de ser o mais cotado na luta pelas medalhas, mas conseguiu um tempo de 20,30 segundos que serviu para garantir a vitória.

O britânico Darren Campbell era apontado como um dos candidatos aos primeiros lugares, mas ficou à porta do pódio. O norte-americano Darvis Patton foi segundo classificado (20,31) e o japonês Shingo Suetsugu foi terceiro (20,38).

Quanto às outras finais, vitória também para um norte-americano, Dwight Philips, no salto em comprimento, com uma marca de 8.32 metros. Seguiram-se o jamaicano James Beckford e o espanhol Yago Lamela, respectivamente segundo e terceiro classificados.

A fechar as finais, correram-se os 400 metros barreiras e aí o dominicano Félix Sanchez foi o mais forte, com um tempo de 47.25 segundos, que é a melhor marca do ano na distância. O norte-americano Joey Woody e o grego Periklis Iakovakis ficaram para trás.

No que diz respeito à participação lusa, o dia foi para esquecer, já que nem João Pires, nos 800 metros, nem Carla Sacramento, nos 1.500 metros, conseguiram passar às respectivas finais, tendo, aliás, prestações bem modestas.

Leia ainda:

Mundiais de Atletismo: João Pires falha final dos 800 metros

Mundiais de Atletismo: Carla Sacramento não vai à final dos 1.500 m

Patrocinados