F1: Eddie Irvine e De la Rosa experimentam o «novo» Jaguar

28 jun 2002, 19:30

Novo carro cria expectativas na equipa Eddie Irvine pôde finalmente experimentar o novo Jaguar R3b. Um carro que a equipa espera que faça viver melhores momentos esta época

Eddie Irvine pôde finalmente experimentar o novo Jaguar R3b. Um carro que a equipa espera que faça viver melhores momentos esta época. Depois de dois dias de trabalho na fábrica Ford's Lommel, na Bélgica, o monovolume chegou finalmente à pista de Barcelona, onde decorreram os primeiros testes. Irvine, apesar de apenas fazer algumas voltas ao volante do novo Jaguar, diz-se impressionado. Já nos treinos desta sexta-feira, o carro portou-se melhor e conseguiu atingir bons tempos com o outro piloto da equipa, Pedro de la Rosa.

«É encorajador», definiu Irvine, primeiro piloto a experimentar o novo Jaguar. «É um carro muito diferente. Não pude realizar muitos voltas, por isso, não posso dizer exactamente como é. mas temos muito trabalho pela frente», afirmou. O novo equipamento aerodinâmico R3b é menos sensível às condições da pista que o seu antecessor.

«Eddie disse que sente maior estabilidade nas curvas», referiu Nav Sidhu, porta-voz da Jaguar. «Herdámos um carro que está montado de uma determinada forma e agora temos de transformá-lo e testar quais os elementos que trabalham melhor com esta nova aerodinâmica», explicou.

Apesar dos maus tempos registados ontem, com a explicação de que «as temperaturas da pista subiram drasticamente, o que fez com que todos os que estavam em pista perdessem cerca de três a quatro segundos por volta», o Jaguar voltou à pista esta sexta-feira sob o comando de Mark Webber, que esteve em observação pela equipa Jaguar para possível integração como piloto, e Pedro de la Rosa. Um dia crucial para atestar das verdadeiras potencialidades do novo monovolume.

Com o tempo de ambiente e de pista mais fresco, De la Rosa fez 64 voltas ao circuito de Barcelona e acabou a série de treinos com o sétimo melhor tempo, a cerca de dois segundos do mais rápido, Wurz, piloto de testes da McLaren que realizou 96 voltas. Um tempo que deixa boas expectativas para a equipa Jaguar.

Patrocinados