Volta a Espanha: Di Luca vence, Beloki mantém-se como líder

8 set 2002, 17:17

2ª etapa O ciclista italiano venceu a segunda etapa, mas a camisola dourada continua nas mãos de um espanhol.

O italiano Danielo Di Luca, da Saeco, venceu neste domingo a segunda etapa da Volta a Espanha em ciclismo ao sprint, com um tempo de 3h59m35s. Joseba Beloki foi sétimo classificado e mantem-se com a camisola dourada.

Na recta final, Di Luca conseguiu bater a concorrência com um sprint que deixou para trás o alemão Erik Zabel e o suíço Oscar Carmezind (Phonak), a liderar um grupo onde se encontravam também os espanhóis Beloki e Angel Edo, este último quarto classificado da etapa e primeiro representante da Maia Milaneza a cortar a meta em Alcoi, após um percurso com cerca de 144 quilómetros.

Também a representar a equipa portuguesa da Maia Milaneza, o dinamarquês Klaus Möller foi 21º classificado. A formação lusa foi terceira classificada na etapa deste domingo, encontrando-se no 12º posto no que diz respeito à classificação geral, a 2.42 da Once, que lidera a classificação por equipas.

José Azevedo foi o primeiro português a terminar a etapa, no 37º lugar e com o mesmo tempo do vencedor.

Destaque ainda para o espanhol Vitoriano Fernandez, da Maia Milaneza, que é o primeiro na classificação geral de regularidade.

Patrocinados