Jan Ullrich acusa positivo em teste anti-doping

4 jul 2002, 12:46

Vencedor da Volta a França em 1997 Ciclista alemão acusou anfetaminas num controlo surpresa anti-doping esta terça-feira.

O ciclista alemão Jan Ullrich, vencedor da Volta a França em 1997, acusou positivo num teste anti-doping esta terça-feira. O director da Telekom, Walter Godefroot, confirmou que o controlo surpresa efectuado ao ciclista acusou a existência de anfetaminas.

Ullrich encontra-se a recuperar de uma operação ao joelho, realizada há cerca de um mês, que o impede de participar na Volta a França, competição que tem início este sábado, no Luxemburgo, e decorre até 28 de Julho.

A recuperação do campeão olímpico de estrada não tem sido calma. Em Abril, Ullrich sofreu um acidente de viação por conduzir sob o efeito de álcool, o que lhe valeu uma pesada multa. Agora, surge mais um «caso» na carreira do ciclista alemão.

Entretanto, foi anunciado esta quarta-feira que os 189 ciclistas que formam o pelotão da edição de 2002 da Volta a França passaram nos exames sanguíneos anti-doping a que se submeteram.

Os testes, que fazem parte de um procedimento habitual antes das grandes provas desde 1999, foram realizados esta manhã, no Luxemburgo, e abrangeram os corredores das 21 equipas inscritas.

Vencedor das três edições anteriores, o norte-americano Lance Armstrong é o grande favorito à vitória. Este ano, a prova conta apenas com um ciclista português, José Azevedo, da formação espanhola da ONCE.

Patrocinados