F1: Ralf Schumacher não teve alta mas deixou o hospital

3 set 2003, 18:45

Piloto decide voltar para casa depois de sofrer acidente nos treinos Piloto da Williams decidiu voltar para casa depois de sofrer acidente nos treinos.

Ralf Schumacher já deixou o hospital de San Raffaele, mesmo sem ter tido alta clínica. Os médicos aconselhavam exames complementares, depois de Schumacher ter sofrido um acidente na terça-feira, durante os treinos que realizava no circuito de Monza, mas o piloto alemão assumiu a responsabilidade da saída e voltou para casa.

O piloto da Williams-BMW teve um acidente no final da sessão de treinos após um dia acidentado, em que o seu monolugar também se incendiou. O piloto não apresentou lesões graves, mas os responsáveis hospitalares pretendiam fazer exames mais profundos. Um porta-voz do hospital disse entretanto esperar que «o piloto, a sua família e a sua equipa tomem a melhor decisão sobre um eventual e não recomendável esforço físico a curto prazo».

O hospital recomendava 7 a 10 dias de repouso para o piloto. Mas a Williams informou entretanto que o irmão mais novo de Michael Schumacher, que é quarto classificado no Mundial de Fórmula 1, irá repousar em casa alguns dias, mas «não existe nenhuma indicação de que não possa participar no Grande Prémio de Itália», marcado para 14 de Setembro.

Patrocinados