Os dois clubes pertencem à Eagle, grupo de clubes detido pelo empresário americano
John Textor fez um anúncio inusitado, nesta terça-feira. O empresário americano confirmou a transferência de Thiago Almada, do Atlanta United, para o Botafogo e, posteriormente, para o Lyon, em janeiro.
Isto porque ambas as equipas pertencem ao grupo Eagle, detido por John Textor, que é dono desses dois clubes além de Molenbeek, Crystal Palace ou Florida.
Textor mostrou-se ao lado de Almada numa mansão, através das redes sociais, para ilustrar o acordo entre as duas partes.
«O Thiago foi recrutado pelo nosso staff de França. Grandes clubes estavam atrás dele, de Espanha e de outros lugares. Nós intercetámo-lo e convencemo-lo de que poderia vir para a Eagle, que jogaria na Europa. Considerando o momento da temporada e a Libertadores, ele quis ir competir no Botafogo e ajudar-nos a vencer títulos antes de ir para a Europa. O contrato dele prevê ida para a França em janeiro», explicou Textor.
Segundo a imprensa brasileira, Almada vai custar ao Botafogo, orientado por Artur Jorge, cerca de 22 milhões de euros, tornando-se na compra mais cara do futebol brasileiro. Almada é internacional A argentino e considerado uma das grandes promessas do país.