Toni: «Vontade de vencer foi fundamental»

8 abr 2001, 19:23

Benfica-Marítimo, 3-0 (reportagem) O treinador do Benfica elogiou a atitude dos jogadores. Nelo Vingada reconehceu que tinha sido Benfica «a mais» e confessou que a ilusão das dificuldades dos «encarnados» acabou por embebedar os seus jogadores.

«A vontade de vencer foi determinante», referiu Toni no final do encontro com o Marítimo, em que os encarnados venceram por 3-0. O técnico mostrou-se muito satisfeito com a atitude da sua equipa, que «chamou a si o apoio da massa associativa».  

Vontade e querer reconhecidos pelos sócios, Toni exemplificou com o empate frente ao Braga em que os encarnados perderam dois pontos, e ainda assim foram aplaudidos pelos adeptos. Estes foram os factores fundamentais para a vitória, disse o treinador, «perante um adversário, em que não é fácil encontrar um jogo onde tenha sofrido três golos». 

O técnico espera que este não tenha sido um jogo isolado. Toni gostou, principalmente, da acção de «recuperação colectiva da bola», apesar do jogo não ter primado pela qualidade: «O jogo teve momentos bons, mas há que melhorar. A vontade e o querer que sempre peço estiveram lá.» 

Rui Baião foi chamado à titularidade e, apesar de não ter «leitura de competição, teve muita vontade», segundo Toni, que acrescenta que o jogador tem «talento, mas tem de trabalhar mais e melhor para responder às expectativas dos sócios e singrar no futebol.» O treinador alertou para o facto de alguns jogadores, pela sua juventude, se deslumbrarem por estar numa equipa grande e não darem tudo o que podem dar: «Chegar ao Benfica não é o fim, mas sim o princípio. Temos alguns jogadores muito jovens que precisam de crescer», acrescentando que vão no bom caminho. 

«Ilusão de que o Benfica não estava bem embebedou o espiríto da equipa», diz Nelo Vingada 

«Foi um Benfica de mais para um Marítimo de menos», disse Nelo Vingada, que tinha alguma dificuldade em perceber o que se tinha passado com a sua equipa. «A ilusão de que o Benfica não estava bem embebedou o espiríto da equipa», referiu o treinador, acrescentando que os encarnados fizeram «um jogo agradável, mostrando que a equipa não é tão má quanto se diz». 

O técnico disse que teve a oportunidade de falar com o plantel logo no final da partida e ninguém conseguiu encontrar uma justificação para o sucedido, restando reconhecer a justiça no resultado: «A vitória do Benfica foi justa, clara e inequívoca. Nunca conseguimos ser iguais a nós mesmos. Resta-nos não esquecer este jogo e rectificar o que esteve mal». Nelo Vingada admitiu mesmo que este «foi talvez o jogo mais fraco da temporada».

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados