Rashford usa frase de Busby exibida em Old Trafford para criticar Superliga

20 abr 2021, 14:43
Marcus Rashford. Dentro de campo foi um dos grandes destaques do Manchester United, mas foi fora dos relvados que o jovem inglês mais se destacou. Logo em junho, apelou ao Governo britânico que prolongasse o sistema de senhas de almoço gratuitas nas escolas durante as férias de verão, para que as crianças mais desfavorecidas continuam a ter acesso às refeições. Lançou depois um clube de leitura para jovens carenciados e foi um rosto constante de solidariedade nestes últimos meses complicados que todos vivemos devido à pandemia da covid-19. Rashford foi ainda distinguido como membro da Ordem do Império Britânico, e recebeu o prémio Foundation Award na gala The Best, pela luta social que protagonizou. Em 2020, Rashford só marcou grandes golos.

O inglês citou a glória do United: «O futebol não é nada sem adeptos»

Depois de Bruno Fernandes, Cancelo e de Milner, Marcus Rashford foi outro jogadores dos clubes fundadores que criticou a criação da Superliga europeia. O internacional inglês do Manchester United publicou uma fotografia de uma tarja com uma frase de Matt Busby que está numa das bancadas de Old Trafford.

«O futebol não é nada sem os adeptos», lê-se na bandeira exposta no Teatro do Sonhos.

Desta forma, Rashford coloca-se ao lado dos adeptos dos red devils que criticaram a participação do clube na Superliga europeia. De resto, adeptos de City, Arsenal, Liverpool e Tottenham já se manifestaram contra a inclusão das suas equipas na nova prova de clubes.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados