Naturalização de Makukula poderá concluir-se já terça-feira

29 abr 2002, 20:35

Avançado do Salamanca quer ir ao europeu de sub-21 O jogador é uma das escolhas de Agostinho Oliveira, mas a sua participação no Europeu está em risco.

Makukula, o ponta-de-lança do Salamanca, quer representar Portugal no europeu de sub-21 e o processo de naturalização do jogador poderá estar concluído já amanhã. Fonte próxima do jogador adiantou ao Maisfutebol que «tudo está a ser tratado com a maior celeridade possível, uma vez que o Makukula tem um forte desejo de participar no europeu».

O europeu de sub-21, que se realiza na Suiça, está marcado para 16 a 28 de Maio próximos, mas o seleccionador nacional da categoria, Agostinho Oliveira, terá que apresentar até amanhã, terça-feira, uma lista de 30 jogadores. Se Makukula não estiver entre os escolhidos, não poderá ir ao europeu.

A questão é que o processo de naturalização de Makukula ainda não tinha sido concluído, «pelo menos até ao início desta tarde», adiantou a nossa fonte. O jogador não possui ainda o passaporte, documento obrigatório para que todas as burocracias estejam em ordem. Makukula é o melhor marcador da II Liga espanhola e tem já contrato assinado com o Nantes na próxima época. Muito provavelmente, estará a caminho do Inter de Milão, já dentro de dois anos. Viveu em Portugal entre os cinco e os 19 anos, tendo sido formado nas escolas do V. Guimarães.

Apesar de ter nascido no Congo belga, tenciona obter a nacionalidade portuguesa, de modo a representar a selecção nacional e poder contar como jogador comunitário.

Leia ainda:

Seleção

Mais Seleção

Mais Lidas

Patrocinados