Itália: Mário Rui recupera liderança; Gil marca mas é goleado

28 jan 2018, 16:08
Fiorentina-Hellas Verona (EPA/MAURIZIO DEGL INNOCENTI)

Miguel Veloso derrotado em casa

Um dia depois da vitória da Juventus sobre o Chievo, o Nápoles recuperou a liderança da Serie A, ao vencer o Bolonha por 3-1, com o português Mário Rui no «onze».

Mas o jogo começou praticamente com um golo da equipa visitante: o marcador indicava 24 segundos quando Rodrigo Palacio marcou.

Ao minuto 5 o empate já estava restabelecido, no entanto. Mário Rui cruzou da esquerda, na sequência de um canto curto, e a bola sobrevoou o guarda-redes depois de ter sofrido um desvio na perna de Palacio. Ao tentar o corte, em cima da linha, M'Baye acabou por fazer autogolo.

Dries Mertens consumou a reviravolta no marcador de penálti, ao minuto 37, e já na segunda parte confirmou o triunfo do Nápoles com mais um golo (59m).

Em Florença, um golo de Gil Dias acaba "tapado" pela goleada sofrida pela Fiorentina na receção ao Hellas Verona, penúltimo classificado (1-4).

Gil Dias entrou ao intervalo, numa altura em que a equipa visitante já vencia por dois a zero, com golos de Vukovic (11m) e Kean (20m). Este último, cedido pela Juventus, ainda aumentou a vantagem logo após o recomeço (46m).

O golo de Gil Dias ainda deu esperança à Fiorentina (53m), mas logo a seguir Ferrari aumentou ainda mais a surpresa (55m), sentenciando o resultado final.

Bruno Gaspar não saiu do banco «viola».

O Génova, com Miguel Veloso a titular, foi derrotado em casa pela Udinese (0-1).

O único golo do encontro foi apontado por Valon Behrami (61m), numa altura em que o médio português já não estava em campo (saiu ao minuto 56).

Adel Taarabt, cedido pelo Benfica ao Génova, entrou logo a seguir (63m), mas a equipa da casa não conseguiu evitar a derrota, ainda que a Udinese tenha ficado reduzida a dez elementos ao minuto 64, por cartão vermelho direto exibido a Samir.

Patrocinados