Abel Xavier expulso na goleada com o Arsenal (1-4)

21 abr 2001, 18:34

Inglaterra- luta pela Liga dos Campeões ao rubro Arsenal, Leeds e Ipswich venceram os seus jogos neste sábado, mantendo acesa a luta pelo segundo lugar. Os «gunners» derrotaram o Everton, de Abel Xavier, por 4-1, com três golos franceses na seghunda parte. O Manchester United, já campeão, cedeu um empate no «derby» com o City, num jogo marcado por um «tackle» violentíssimo de Roy Keane.

O internacional português Abel Xavier foi expulso no jogo que a sua equipa, o Everton, efectuou este sábado em Highbury, diante do Arsenal. O lateral-direito da selecção foi titular na derrota (1-4) sofrida pelos blues, e recolheu mais cedo às cabinas, depois de ver por duas vezes o cartão amarelo, aos 46 e 80 minutos. 

O jogo até nem começou mal para os visitantes, que depois de sofrerem o primeiro golo, da autoria do sueco Ljungberg (21 m), chegaram à igualdade logo de seguida através de Campbell. 

Porém, a segunda parte de luxo dos gunners traduziu-se em três golos franceses, de Grimandi, Wiltord e Henry, com a goleada a ficar consumada a três minutos do fim, numa altura em que Abel Xavier já não estava em campo. 

Com este resultado, o Arsenal mantém boas perspectivas de garantir até final o segundo lugar, que dá apuramento directo para a Liga dos Campeões. No entanto, Leeds e Ipswich, os perseguidores mais directos dos gunners, mantêm uma pressão intensa e, este sábado, voltaram a vencer os seus jogos. O Leeds, recém-saído de um sofrido apuramento para as meias-finais da Liga dos Campeões, na Corunha, manteve a embalagem, derrotando o West Ham (2-0), com golos de Robbie Keane e Rio Ferdinand, enquanto o Ipsiwich, equipa-sensação da Premier League, derrotou em casa o Coventry pelo mesmo resultado, graças a golos de Reuser e Wright. 

O Chelsea, que vinha efectuando uma recuperação interessante, voltou a demonstrar a sua irregularidade, sendo derrotado em casa pelo Charlton e perdendo o contacto com os quatro da frente. Refira-se, porém, que o Liverpool, com três jogos a menos, pode ainda entrar na corrida para a Liga dos Campeões. 

Roy Keane expulso após ajuste de contas 

O Manchester United, já com o título no bolso, cedeu um empate em casa, no derby com o City. O jogo que abriu a 35ª ronda ficou marcado pela expulsão de Roy Keane, após entrada violentíssima sobre o internacional norueguês do City, Alf Haaland. 

O lance pareceu tratar-se de um ajuste de contas antigas: há quatro épocas, Haaland tinha provocado uma grave lesão em Keane, e a entrada do capitão do Manchester United mereceu de Joe Royle, manager do Manchester City, o seguinte desabafo bem humorado: «A sorte de Alfie foi que a sua perna estava no ar no momento da entrada. Se estivesse pousada no chão, ainda agora estaríamos à procura de pedaços no relvado». 

Resultados dos jogos de sábado (21-04): 

Arsenal-Everton, 4-1

(Ljunberg, 21m; Grimandi, 55m; Wiltord, 67m; Henry, 87m) (Campbell, 24m) 

Aston Villa-Southamtpon, 0-0 

Bradford-Derby, 1-0

(Ward, 15m) 

Chelsea-Charlton, 0-1

(Bartlett, 34m) 

Ipswich-Coventry, 2-0

(Reuser, 20m; Wright, 56m) 

Leicester-Middlesbrough, 0-3

(Ricard, 11m; Boksic, 50m; Ince, 52m) 

Manchester United-Manchester City, 1-1

(Sheringham, 71m g.p.) (Howey, 84m) 

West Ham-Leeds, 0-2

(Robbie Keane, 7m; Ferdinand, 47m) 

Sunderland-Newcastle (mais tarde) 

Liverpool-Tottenham (adiado)

Mais Lidas

Patrocinados