«Depois de perceberem o que Álvaro Pacheco quer, vai ser como música»

7 out 2021, 17:28
Pré-época: V. Guimarães-Vizela (FC Vizela)

Cassiano deixou elogios ao técnico do Vizela e garantiu estar mais preparado para jogar na Liga do que há duas épocas, quando vestiu a camisola do Boavista

Depois de ter participado em 28 jogos pelo Boavista na época de estreia na Liga portuguesa, Cassiano considerou estar «muito mais preparado» para a exigência de jogar no escalão máximo do futebol português.

«Comecei realmente a jogar no Boavista no segundo semestre. No primeiro, não joguei tanto. Quando comecei a ganhar o ‘gostinho’ da Liga, acabou a competição. Ainda houve a pandemia pelo meio. Vou para a II Liga e consigo adaptar-me muito bem aos meus companheiros. Ter vindo para o Vizela ajudou-me muito a entender o que é o campeonato português. Agora estou muito mais preparado para enfrentar uma grande competição», referiu, em declarações aos jornalistas. 

Autor do golo do empate dos vizelenses frente ao Santa Clara, o avançado foi eleito pelos adeptos como o melhor em campo e mostrou-se feliz por marcar depois de «muito tempo sem jogar».

Cassiano defendeu que a equipa, 12.ª classificada da Liga com oito pontos, está a «crescer muito» e salientou o ciclo de invencibilidade que esta vive. 

«As vitórias não vêm [desde 14 de agosto, sobre o Tondela, por 2-1], mas estamos a ser consistentes. Só temos é de evoluir na competição», disse. 

Por último, o avançado brasileiro sublinhou que está disposto a ajudar o Vizela «de todas as formas que puder» e teceu elogios ao treinador Álvaro Pacheco por tentar implementar na Liga a mesma ideia de jogo que preconizava no segundo escalão. 

«É exatamente o mesmo [treinador]. Há muitos jogadores novos. Depois de perceberem o que ele quer, vai ser como música. É um treinador muito inteligente. Na II Liga, fizemos uma grande competição e, na Liga, estamos a implementar as mesmas coisas que ele queria. Tenho a certeza de que vai chegar a grandes clubes», vaticinou. 

Relacionados

Patrocinados