Álvaro Pacheco: «Famalicão? Muito provavelmente vai haver golos»

29 out 2021, 13:51
As melhores imagens do Sporting-Vizela

Técnico dos vizelenses referiu que a tabela classificativa não reflete o valor dos famalicenses e elogiou a semana de trabalho dos seus jogadores

Álvaro Pacheco apontou o controlo dos «equilíbrios» como um dos factores que pode aproximar o Vizela do triunfo frente ao Famalicão, num jogo que espera «emotivo e intenso», e acrescentou que «provavelmente vai haver golos».

«Muito provavelmente vai haver golos. A equipa que mais compacta estiver durante 90 minutos e melhor controlar os equilíbrios vai estar mais perto de vencer. Para isso, temos de ter níveis de agressividade e de concentração iguais aos do último jogo [derrota por 1-0 frente ao Benfica]», disse, na antevisão ao desafio marcado para as 20h30 de domingo.

O técnico frisou, aliás, que o duelo minhoto tem condições para ser «excelente», tendo vincando que a classificação dos famalicenses, antepenúltimos na Liga, não corresponde às «exibições» apresentadas até ao momento.

«É um adversário difícil e muito competente. É uma equipa parecida com a nossa, em que os resultados não condizem com as exibições», assinalou.

Álvaro Pacheco disse, contudo, que acredita no triunfo, já que vê sua equipa cada vez «mais madura», «equilibrada» e com «mais conhecimento do jogo», mostrando-se preparada para se impor em qualquer jogo, «independentemente do adversário».

«Espero que continuemos a crescer. Quem apresenta a atitude e a determinação que apresentou contra o Benfica só tem de manter o seu foco. Tivemos uma semana de trabalho fantástica», descreveu.

Com os avançados Cassiano e Kévin Zohi ainda em dúvida para o jogo de domingo, o treinador adiantou que tenciona devolver a titularidade ao lateral direito Koffi Kouao, depois de ter alinhado com Igor Julião diante das águias, face ao castigo do defesa costa-marfinense.

«Tenho dois excelentes laterais direitos num plantel que me deixa orgulhoso. O Koffi tem vindo a fazer uma época fantástica. Vindo de [castigo] por amarelos, vai regressar. Mas tem de estar a um bom nível, porque o Igor [Julião] está ali para lhe morder os calcanhares», disse. 

O Famalicão-Vizela joga-se domingo, às 20h30, no Municipal de Famalicão.

Relacionados

Patrocinados