Sporting quer renegociar prémios de Miguel Lopes

30 jun 2015, 00:53
Sporting-Moreirense (LUSA/ Miguel A Lopes)

Lateral está pouco disponível para mexer no que está contratualizado, mas as partes vão continuar a conversar

O Sporting falou com Miguel Lopes para renegociar o nível de remunerações do jogador: neste caso o clube não quer mexer no salário, mas pretende baixar o valor dos prémios que o lateral direito contratualizou no acordo que assinou no início de 2013.

Recorde-se que já na época que terminou há cerca de um mês, Miguel Lopes foi obrigado a baixar o nível salarial e de prémios para ser reintegrado no plantel e constituir-se como opção para Marco Silva. Nessa altura, e considerando a austeridade que o clube impunha ao futebol profissional, Miguel Lopes acabou por aceitar fazê-lo.

Esta época, porém, é diferente: depois da contratação milionária de Jorge Jesus e numa altura em que se fala que o rigor financeiro já tem alguma margem, com a possibilidade de garantir jogadores caros, Miguel Lopes não terá aceitado bem a proposta.

A verdade é que o lateral poderá mesmo partir para a procura de soluções para continuar a carreira no estrangeiro.


Miguel Lopes já tinha, no final da época anterior, deixado a entender que não estaria disponível para voltar a baixar os pagamentos.

Terá sido aliás isso que transmitiu à administração da SAD, embora nesta altura as partes continuem a falar: o Sporting conta com a capacidade de persuasão para convencer um jogador que é importante para a equipa. 

Refira-se por fim que o caso de Miguel Lopes não é único: o Sporting pretende também baixar o ordenado de Labyad. O próprio médio já revelou, ainda enquanto jogador do Vitesse, que tinha acordado a renovação de contrato com o Sporting, num passo para também renegociar o nível salarial.

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados