Jesus: «Esta não é a minha equipa de sonho»

9 set 2016, 20:05

Treinador do Sporting considera porém que tem um plantel mais equilibrado

Depois de um mercado de transferências particularmente agitado para os lados de Alvalade, Jorge Jesus admite que ainda não tem uma equipa à sua medida, ou «de sonho» para parafrasear o treinador do Sporting.

«Equipa de sonho? Ainda tinha de andar muito, nem sei se lá chego. Temos um plantel mais equilibrado do que no ano passado como é óbvio, não vou dizer que é melhor. Contratámos jogadores com qualidade mas perdemos outros, como João Mário e Slimani. No caso do Teo ninguém veio buscá-lo mas também saiu. Eram três titulares indiscutíveis do Sporting»

«Esta não é a minha equipa de sonho, para isso ainda falta muito. Se fizermos o que fizemos no ano passado em termos de pontos estaremos mais próximos do título novamente», afirmou Jesus.

Ora, precisamente sobre as novas caras do plantel, Jorge Jesus admitiu a hipótese de dar a titularidade a alguns deles frente ao Moreirense, pelo menos a dois, e provavelmente no ataque.

Luc Castaignos e André trabalham há mais tempo com a equipa, enquanto Bas Dost, o reforço mais sonante (e mais caro), juntou-se aos trabalhos mais tarde, em virtude dos compromissos internacionais.

Jesus disse que o fator intrusão é importante para a escolha final, mas nem por isso colocou de parte a possibilidade de utilizar o avançado holandês frente aos cónegos.

«São três jogadores. O Luc e o André têm mais dias de trabalho que o Bas Dost, mas amanhã os lugares que possam estar mais em aberto em relação aos novos jogadores são dois, porque saiu o Teo e o Slimani, é aí que poderão aparecer os jogadores novos», revelou.

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados