Jesus ainda espera por Adrien e diz que não poupa a pensar no dérbi

28 fev 2016, 15:50

Treinador faz antevisão do jogo desta segunda-feira com o V. Guimarães

Jorge Jesus ainda espera contar com Adrien para o encontro desta segunda-feira com o V. Guimarães (20h), da 24ª jornada da Liga. O médio lesionou-se no treino antes daAlemanha, mas o treinador do Sporting admite que recupere a tempo.

«Vamos ver até amanhã se o posso lançar no jogo, ainda há uma réstia de esperança», disse o técnico na antevisão da partida. 

Paulo Oliveira e Bruno Paulista são, de resto, os únicos jogadores indisponíveis por lesão. «De resto tudo em condções», afirma Jesus. 

Adrien é, ainda para mais, um dos jogadores que pode falhar o dérbi com o Benfica se vir o cartão amarelo em Guimarães. Na mesma condição estão Islam Slimani e Rúben Semedo, mas Jesus garante que não vai poupar ninguém por causa disso.

«Já tenho dito isto várias vezes, vou-me repetir. Não quer dizer que não o possa fazer, mas normalmente não o faço. Jogadores que estão em perigo, normalmente não os poupo. Não é por causa do cartão que não vão jogar. Não vai acontecer com o Slimani, nem com o Adrien, nem com o Ruben. Posso-os tirar do jogo por outras razões, minhas. Táticas, de estratégia», afiançou.

Questionado se ia dar algum conselho a Slimani, conhecido pela forma intensa como joga, o técnico lembrou que o argelino está há vários jogos em risco. «O que peço é que jogue como ele sabe, com a paixão e intensidade que coloca no jogo. Não quero que se preocupem com o próximo jogo. Quem faz isso normalmente não tem um rendimento normal. Quero que estejam concentrados e atentos para as dificuldades que vão ter, pois vão apanhar um adversário com muita qualidade», alertou.

Jesus defendeu que «todos os jogos valem três pontos» e que «o próximo é sempre o mais importante». «O nome do adversário é que pode dar mais ou menos relevo à emoção do jogo, à espetacularidade do jogo. O resto...para jogadores e treinadores vale três pontos. O que interessa pensar num segundo jogo quando ainda temos o primeiro? Os campeões fazem-se jogo a jogo. A equipa está mentalizada e focada neste jogo. O futuro depende sempre do presente, por isso interessa é o presente. De certeza que os jogadores vão entrar concentrados, sabem como eu penso. Quem não pensar que o momento é este jogo...normalmente não tem um bom rendimento», insistiu.

 

 

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados