Jesus: «A Supertaça não valeu?!»

28 fev 2016, 16:05

Sporting já só disputa a Liga, mas técnico lembra que já conquistou um título e que só o Benfica pode chegar aos três

O Sporting é o único dos candidatos ao título que está exclusivamente focado na Liga, mas Jorge Jesus faz questão de lembrar que o Sporting é a única equipa que já conquistou um troféu – a Supertaça -, defendendo assim que o FC Porto está em situação idêntica e que apenas o Benfica pode lutar por três títulos.

«Dos três rivais só um tem vantagem relativamente a isso. Todos os outros têm as mesmas possibilidades de vencerem duas competições. Nós já só temos uma prova mas já vencemos uma. Somos a única equipa que já ganhou. Só há uma equipa que pode ganhar três provas. De resto estão todos no mesmo patamar», afirmou o técnico leonino, na antevisão da visita a Guimarães.

«Qual a única equipa que já ganhou um título? Só se não valeu...A Supertaça não valeu? Não sei que contas são estas. Estamos como os outros, tirando o Benfica. Quem é que está melhor do que o Sporting, em Portugal?», questionou Jesus.

«Estamos em primeiro. Se vamos ser campeões? Não sei, mas estamos lá. Quando chegámos a esta casa dissemos que queríamos ser uma equipa que entrasse na discussão do título. Nem estamos a entrar na discussão, os outros é que estão, pois nós vamos em primeiro», acrescentou.

Jesus reforçou depois que «o Sporting já ganhou um título e pode ganhar outro, que é o mais importante da calendarização nacional». «Nos seis anos em que estava do outro lado o Sporting nem contava. Os factos são estes. Podem querer embrulhar isto, atirar serradura para os olhos, mas contra factos não há argumentos», concluiu.

O treinador do Sporting foi ainda confrontado com a decisão do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, que devolveu para o Conselho de Disciplina quatro das nove queixas apresentadas pelos «leões», relativamente a alegadas agressões de jogadores do Benfica no dérbi da Taça.

«São situações que foram ajuizadas por quem tem competência. E se achavam que se devia abrir o inquérito, estamos dependentes disso. Enquanto treinador aguardo serenamente as decisões», limitou-se a dizer.

 

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados