Battaglia: «Em casa temos obrigação de ganhar ao Porto»

9 abr 2014, 18:27
Rodrigo Battaglia

Argentino já se sente adaptado e fala da comparação com Lucho Gonzalez

Reforço de inverno do Sp. Braga, o argentino Battaglia abordou esta quarta-feira o jogo com o FC Porto do próximo domingo, a contar para a 27ª jornada da Liga. Comparado a Lucho Gonzalez, o médio espera «assemelhar-se um pouquinho» ao antigo médio dos dragões.

«Sabemos que o FC Porto é uma grande equipa, todos sabemos isso, mas também somos uma grande equipa e jogando em casa temos obrigação de ganhar. Estamos a trabalhar para isso», começou por referir Battaglia dando conta da ambição arsenalista para o embate com os azuis e brancos.

O médio argentino desconfia de um eventual desgaste do Porto em virtude de disputar com o Sevilha a passagem às meias-finais da Liga Europa: «O Porto tem um grande plantel, tem vários jogadores e todos estão à altura para jogar».

Depois do embate com o FC Porto, os Guerreiros têm novo desafio importante. Battaglia diz que o pensamento dos jogadores bracarenses está unicamente no jogo com os dragões, estando a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal ainda distante do horizonte arsenalista. «Sabemos que é um jogo importante, mas por agora estamos focados no jogo de domingo com o Porto, em que temos de ganhar.»

Battaglia foi pela primeira vez titular na equipa principal do Sp. Braga em Olhão. O argentino considera já estar adaptado ao futebol europeu: «Quando se chega à Europa há um período de adaptação; graças a Deus, penso que já estou adaptado. Estou bem e estou a trabalhar para ir melhorando. Sinto-me mais cómodo no meio campo.»

Rodrigo Battaglia, de 22 anos, chegou à cidade dos arcebispos comparado com o ex-portista Lucho Gonzalez. Por entre risos, o jogador do Sp. Braga diz ficar contente com as comparações: «Fico contente, toda gente sabe o que o Lucho deu neste país jogando no Porto e a grande carreira que teve, espero poder assemelhar-me um pouco com ele».

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados