Daniel Ramos: «O importante é vencer e conseguir estabilidade»

30 mar 2019, 15:00
Daniel Ramos

Técnico do Rio Ave desvalorizou ciclo de nove jogos sem vencer em casa na véspera da receção ao Desp. Aves

O Rio Ave não vence há nove jogos consecutivos no seu estádio. Na véspera da receção dos vila-condenses ao Desportivo das Aves, da 27.ª jornada da Liga, Daniel Ramos desvalorizou esse registo, garantindo que «não se sente pressão extra».

«Não há pressão extra, para nós o importante é vencer seja onde for e conseguir a estabilidade nesta ponta final do campeonato, assegurando pontos que deem tranquilidade», disse.

O técnico da formação da foz do Ave assegurou ainda que «há sempre vontade de vencer em casa, junto dos adeptos que apoiam semanalmente a equipa», independentemente das dificuldades que o oponente irá colocar.

«Sabemos que o Aves é uma equipa matreira, com as suas particularidades, mas estamos preparados para as adversidades. Temos de ser astutos e perceber os momentos para criar oportunidades, evitar os contra-ataques e estar atentos às bolas paradas», analisou Daniel Ramos.

Os avenses ainda não perderam longe da Vila das Aves desde a chegada de Augusto Inácio, um registo que Daniel Ramos desvalorizou.

«Não me oriento apenas pelos números e pelas estatísticas. Isso é sinal que têm sido competentes a jogar fora de casa e que nós temos de responder bem», vincou.

Nuno Santos e Gelson Dala estão aptos para a receção ao Desportivo das Aves. Em sentido contrário, Fábio Coentrão e Nélson Monte estão indisponíveis.

Rio Ave e Desp. Aves defrontam-se este domingo, às 17h30, em Vila do Conde.

Relacionados

Patrocinados