Mário Silva: «Queríamos terminar o ano com uma vitória, mas não conseguimos»

Nuno Dantas , Estádio Cidade de Barcelos
29 dez 2022, 19:51
Gil Vicente-Santa Clara

Técnico da formação açoriana espera uma época muito difícil

Mário Silva, treinador do Santa Clara, na sala de imprensa, após derrota por 1-0 frente ao Gil Vicente:

«Foi um jogo competitivo, com duas equipas a querer dar uma boa resposta após esta paragem. O campo estava difícil para as duas equipas e o espetáculo não foi o melhor. Na primeira parte, na primeira vez que nos desmontam o jogo interior, conseguiram marcar. A nossa estratégia passava por proteger bem o jogo interior porque o Fujimoto é muito forte entre linhas.

Tínhamos, estrategicamente, planeado um jogo direto a passar pelo Babi e aproveitar as transições. Foi um jogo equilibrado, com o Gil Vicente a ter mais bola, mas nós a controlar defensivamente e acabámos por sofrer aquele golo a acabar a primeira parte.

Na segunda parte tiramos o Sagna porque já tinha amarelo e quisemos proteger o coletivo. Acabou por ser um jogo com muito duelo e muito competitivo. Sofremos um penálti, mas felizmente o Gil Vicente falhou e isso deu-nos algum ânimo. Tentámos, os jogadores lutaram, deram o que podiam, contra um adversário difícil, mas não conseguimos. Estamos tristes e não era este desfecho que queríamos. Vamos focar-nos já no próximo e tentar fazer melhor.

[balanço do ano como treinador] Foi um ano muito difícil. O início do ano até ao final da época anterior, foi muito difícil, mas os resultados acabaram por responder áquilo que é a nossa dedicação e foi gratificante.

Esta época não tem sido tão positiva como todos desejavam. Infelizmente queríamos terminar o ano com um resultado positivo, mas não aconteceu. É olhar para o 2023 com esperança, com querer fazer e ser melhor. Esperemos que possamos ser mais felizes do que fomos nesta época. É uma luta muito difícil. O grande objetivo da época é a manutenção».

Relacionados

Patrocinados