Jesus: «Jogadores do Sporting têm vindo a valorizar-se de ano para ano»

6 fev 2015, 15:18

Empate até pode ser favorável ao líder, mas treinador diz que o Benfica vai a Alvalade lutar pelos três pontos

Jorge Jesus admite que esta será uma das equipas do Sporting mais fortes que já defrontou, pelo menos a que tem mais soluções do meio-campo para a frente, mas garante que o Benfica vai a Alvalade lutar pelos três pontos.

«Não sei se é o mais forte, sei é que é a que tem mais anos juntos. Não com o mesmo treinador, mas os jogadores já se conhecem muito bem, têm vindo a valorizar-se de ano para ano. Não sei se o Sporting tem mais ou menos pontos do que o ano passado, não fiz essas contas, mas parece-me que é uma equipa com mais soluções, com mais quantidade, tem outras opções. Do meio campo para a frente tem sempre um nível alto», comentou.

Com a vantagem que o Benfica tem na classificação, um empate até pode ser um bom resultado, como Jesus deu a entender depois da derrota em Paços de Ferreira numa jornada em o FC Porto também perdeu. «Essa comparação é feita por ter sido um lance aos 90 minutos, num lance que estava controlado. Foi em função disso que disse isso. Como amanhã não sei o que vai acontecer no jogo, não corremos para dois resultados, corremos para um que é para os três pontos. Se não acontecer isso, tudo o que possa acontecer, o Benfica será sempre o primeiro», destacou.

O Benfica já venceu esta temporada no Dragão, num jogo em que optou por preencher mais o meio-campo e jogar apenas com uma avançado na frente. Na ótica do treinador, não foi bem assim. «Cada jogo tem a sua história. O Talisca nos primeiros jogos do campeonato foi sempre um avançado, A questão está na forma como possa colocar A ou B num posicionamento mais ofensivo ou mais defensivo. Mas tanto o Talisca como o Jonas são avançados», comentou.

A fechar a conferência de imprensa, Jorge Jesus recusou voltar ao tema da renovação do seu contrato depois de se ter dito que teria feito uma exigência na ordem dos seis milhões de euros. «A única coisa o 6 que me diz é que temos 6 pontos de avanço. Isso é indesmentível. O resto, já falámos em relação ao meu problema contratual. Não tenho nada para falar. Não alimento essa polémica», limitou-se a referir.
 

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados