PSP: a operação para o Sporting-Benfica mais concorrido do novo Alvalade

6 fev 2015, 14:05
Estádio de Alvalade (Lusa)

Polícia admite «ligeiro acerto» no percurso final do autocarro dos leões

A Polícia de Segurança Pública (PSP) abordou nesta sexta-feira o dispositivo de segurança que está a preparar para o Sporting-Benfica deste domingo que, dizem as autoridades, será o dérbi com maior assistência do novo Estádio de Alvalade.



«É um jogo de risco elevado, à partida terá aproximadamente 47.000 adeptos, significa isso que é o jogo Sporting-Benfica com mais assistência nos últimos 11 anos, ou seja desde a inauguração do novo estádio José Alvalade», disse o subintendente Pedro Pinho em conferência de imprensa, sem especificar, como de hábito, o número de agentes envolvidos.



«Será destacado o efetivo considerado necessário», afirma, lembrando que este não é o único dérbi do fim de semana em Lisboa, uma vez que no sábado haverá um Benfica-Sporting em futsal.



Falando numa operação policial bastante semelhante a anteriores, Pedro Pinho admite de resto que «poderá ser feito um ligeiro acerto em relação ao trajeto final do autocarro do Sporting».



Nota ainda que este fim de semana será atingido o número de 1,1 milhões de adeptos nos dois estádios desde o início da temporada. Nos 34 jogos disputados desde o início da época, contabilizando a Eusébio Cup e o Troféu Cinco Violinos, passaram «mais de 500.000 adeptos no estádio José Alvalade e mais de 580.000 no estádio da Luz», revela.

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados