Saiba tudo sobre o Euro aqui

Gasperini e o futuro: «É como ter uma mulher, mas se passa outra bonita...»

22 mai, 23:54
Atalanta-Bayer Leverkusen (EPA)

Treinador da Atalanta considerou que este seria «o momento ideal» para sair do clube

Gian Piero Gasperini considerou que este seria «o momento certo para sair» da Atalanta após a conquista da Liga Europa frente ao Bayer Leverkusen, em Dublin, mas acabou por não responder acerca da sua continuidade no clube.

«Nunca antes tínhamos sentido o apoio de todos os adeptos e colocámos a energia deles em campo. Os rapazes foram extraordinários desde o início e na forma como abordaram a final. A final de Roma [Taça de Itália perdida para a Juve] foi difícil de digerir. Tínhamos feito bons jogos, mas tínhamos a sensação de que não tínhamos atingido todo o nosso potencial. Compensámos esta semana. Tenho de agradecer a toda a gente que me fez fazer este trabalho. Depois, aqui em Bergamo, fizeram-me trabalhar com grande confiança. Às vezes sou um pouco repetitivo, tenho consciência disso, mas sempre tenho a ambição de fazer algo mais», começou por dizer.

«Futuro? Neste momento vamos celebrar. Tenho de falar com o presidente, agora vamos festejar. Se fosse preciso encontrar um momento para sair, seria este, como vencedor. Ganhar como a Atalanta ganhou, sem dúvidas, acho que é uma ótima forma de triunfar. Dedico esta vitória à cidade de Bérgamo. Não sou melhor do que ontem só porque ganhei», acrescentou.

Mais tarde, o treinador voltou a ser questionado sobre a continuidade no clube pela Sky italiana e respondeu de forma invulgar (no mínimo).

«Mesmo que me chamem sargento de ferro, sempre pensei que consegues melhores resultados quando convences um jogador a jogar para a equipa e que isso o beneficia também. Caso contrário ele estaria a fazer-te um favor sem estar convencido. Tenho jogadores que vão ser treinadores. Acredito que é preciso propor algo que as pessoas gostem. Se fico na Atalanta? Vamos celebrar. É como ter uma mulher e um filho, estar feliz, mas se uma mulher bonita passa à tua frente...», concluiu.
 

Relacionados

Patrocinados