LC: dez das 16 vagas nos oitavos de final já estão atribuídas

22 nov 2016, 22:21
Mónaco (Lusa)

Mónaco, Leicester, Real Madrid, Bayer Leverkusen e Juventus juntaram-se a Borussia Dortmund, PSG, Arsenal, Atlético Madrid e Bayern Munique

O dia 1 da 5.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões trouxe mais cinco equipa apuradas para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

A começar pelo Grupo G, do FC Porto, o Leicester precisava apenas de um empate para garantir a passagem à próxima fase, mas alcançou os três pontos e assegurou também o primeiro lugar.

No Grupo F (do Sporting), as contas estão fechadas no quem diz respeito à continuidade em prova. Um empate bastava ao Real Madrid para afastar os leões da Champions, mas Benzema deu os três pontos aos merengues, que continuam na luta pelo primeiro lugar com o Borussia Dortmund.

No Grupo E, o Mónaco e o Bayer Leverkusen também garantiram o apuramento ainda com uma jornada por disputar. A equipa de Leonardo Jardim estava em posição privilegiada e precisava de um pontos para selar a passagem, mas levou a melhor na receção ao Tottenham (2-1). Este resultado permitiu ao Bayer Leverkusen (que horas antes tinha empatado a um golo na Rússia com o CSKA) festejar também o acesso aos oitavos de final.

No Grupo H, a Juventus foi a Espanha vencer o Sevilha por 3-1. O resultado não só valeu a passagem da Vecchia Signora ao conjunto da Andaluzia, como lhes garantiu a presença na próxima fase da competição. O Sevilha, que precisava apenas de um empate, vai agora a França discutir com o Lyon a segunda vaga do grupo no oitavos de final.

Contas feitas, dez das 16 vagas para a próxima fase da Liga dos Campeões já estão atribuídas. Veja quem são os clubes apurados:

Grupo A: Arsenal e PSG;

Grupo B: -

Grupo C: -

Grupo D: Atlético Madrid e Bayern Munique;

Grupo E: Mónaco e Bayer Leverkusen;

Grupo F: Borussia Dortmund e Real Madrid;

Grupo G: Leicester;

Grupo H: Juventus;

Relacionados

Patrocinados