Insólito: jogadoras espanholas deixam selecionador «pendurado»

11 ago 2023, 11:32
Jorge Vilda (EPA/AARON GILLIONS)

Selecionador Jorge Vilda ficou à espera de um cumprimento...em vão

Um momento, no mínimo, insólito. Após a vitória da Espanha sobre os Países Baixos, a contar para os quartos de final do Mundial de futebol feminino (2-1 após prolongamento), a transmissão televisiva do encontro mostrou as jogadoras a festejarem com o staff técnico, ignorando o selecionador principal.

Jorge Vilda ficou-se por um modesto festejo, cerrando os punhos, aparentemente à espera que uma jogadora o fosse cumprimentar, mas tal não aconteceu, pelo menos naquele momento.

Recorde-se que a relação entre as jogadoras e o selecionador Jorge Vilda não será a melhor, depois de, há cerca de um ano, 15 jogadoras da seleção espanhola terem manifestado a sua indisponibilidade para representar o país enquanto o técnico permanecesse no cargo.

O conflito entre as atletas e Vilda surgiu após alegações de má gestão da equipa e de tratamento diferenciado entre titulares e suplentes.

Esta polémica culminou num comunicado conjunto, onde as jogadoras referiram que a situação atual estava a afetar negativamente o seu bem-estar emocional e físico, ameaçando renunciar à seleção se a situação não se revertesse.

A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) respondeu de forma enérgica, recusando a possibilidade de pressões externas interferirem nas decisões desportivas.

Relacionados

Patrocinados