Jesus diz que «vai ser um hábito» Benfica mudar taticamente entre jogos

20 ago 2021, 14:59

Treinador revelou também que em Barcelos vai ter de fazer mexidas no onze inicial

O Benfica está numa fase louca de sete jogos em 21 dias, o que significa que a equipa encarnada faz um jogo a cada três dias, durante três semanas consecutivas. Esta semana, por exemplo, jogou no último sábado, jogou na quarta-feira e volta a jogar amanhã, sábado, sendo que na terça-feira tem mais um jogo, em Eindhoven, na Holanda.

Ora por isso, Jorge Jesus diz que não vale a pena fazer segredo: vai ter que haver alterações no onze inicial encarnado frente ao Gil Vicente, num jogo agendado para Barcelos, pelas 18 horas.

«Forçosamente isso tem de acontecer, porque ainda nem temos 72 horas de recuperação. Os jogadores que jogaram só têm feito recuperação funcional, nem têm feito recuperação ativa ou tática, e só amanhã terei mais dados do departamento médico, em função de vários testes que fazemos aos jogadores.»

Pelo caminho, Jorge Jesus revelou também que o público tem de se habituar a ver o Benfica alterar de tática de jogo para jogo. Basicamente, o facto de serem jogos diferentes e de ser necessário gerir os jogadores obriga o treinador a fazer alterações também táticas, como aliás já aconteceu recentemente.

«Vai ser um hábito. Este jogo é um pouco diferente, porque praticamente não tens tempo para preparar o jogo, os jogadores quase não treinaram, o que me vai forçar a mexer nos jogadores mais carregados.»

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados