Paris2024: Pauleta e Diana Gomes adidos da Missão de Portugal

21 set, 14:22
Pauleta no mural de Pauleta

Antigo jogador de futebol e antiga nadadora aceitaram convites do Comité Olímpico de Portugal

Pedro Pauleta, antigo jogador de futebol, e Diana Gomes, antiga nadadora, serão os adidos da Missão de Portugal aos Jogos Paris2024, de acordo com o Comité Olímpico de Portugal (COP).

O COP revelou que o atual diretor da Federação Portuguesa de Futebol e a atual presidente da Comissão de Atletas Olímpicos  aceitaram os convites que lhes foram dirigidos pelo Chefe da Missão, Marco Alves, e pela sua Adjunta, Catarina Monteiro.

«É com muita honra e muita satisfação que abraço este compromisso de ser a adida olímpica da Missão dos Jogos Olímpicos Paris2024. Vai ser muito especial voltar a sentir o ambiente na Aldeia Olímpica, vai ser muito especial poder ajudar os atletas a superarem-se, a estarem no melhor momento da carreira deles. Vai ser espetacular. Paris2024 está mesmo aí, estou pronta e estaremos todos prontos», afirmou Diana Gomes.

Pedro Pauleta salientou o facto de os próximos Jogos Olímpicos serem realizados em Paris: «É uma honra enorme, uma responsabilidade enorme. Os Jogos Olímpicos são um momento especial para qualquer atleta, ainda mais os Jogos Olímpicos de 2024 por serem em Paris, numa cidade que conheço bem e onde nós temos muitos emigrantes que vivem o nosso país de uma maneira totalmente diferente. Posso ser também o elo de ligação com todos eles, num apoio diário aos nossos atletas. É uma honra poder ser mais uma na comitiva.»

Os Jogos Olímpicos Paris2024 vão ser disputados entre 26 de julho e 11 de agosto de 2024.

Patrocinados