Portugal
Finalizado
2 - 1
Chéquia

Serie A: Cagliari a salvo, Udinese e Frosinone espreitam permanência

19 mai, 16:47
Cagliari-Juventus (Gianluca Zuddas/LaPresse via AP)

Sassuolo cai para a Serie B, Empoli vê a esperança desvanecer

Na fuga à despromoção, Udinese e Empoli dividiram pontos na tarde deste domingo (1-1), na 37.ª e penúltima ronda da Serie A. Com o defesa João Ferreira – ex-Rio Ave e Vitória de Guimarães – a entrar pelos anfitriões aos 87m, foram os forasteiros quem garantiram a dianteira do marcador.

O português foi lançado a tempo de viver, na primeira pessoa, toda a emoção.

Depois de Maleh ver o 0-1 anulado, aos 36m, por fora de jogo, M’Baye Niang deu vantagem ao Empoli aos 90m, na sequência de um penálti.

Na resposta, aos 90+13m, a Udinese respondeu na mesma moeda – de grande penalidade – com Samardzic a vestir a capa de herói.

Assim, a Udinese é 17.ª, com 34 pontos, mais um face à linha de água e ao Empoli (18.º). Na derradeira jornada há visita à Frosinone (15.ª) e receção à Roma (6.ª), respetivamente.

Balão de oxigénio

A Frosinone triunfou na visita ao Monza, por 0-1. O golo solitário de Cheddira, ao nono minuto, permite aos «Leões» distanciarem-se da linha de água, com dois pontos de vantagem. Na 15.ª posição, com 35 pontos, a Frosinone visitará a Udinese na última jornada, como acima referido.

Por sua vez, o Monza permanece tranquilo no 12.º lugar, com 45 pontos, e prepara-se para visitar a Juventus (4.ª). Na tarde deste domingo, Dany Mota foi titular e o defesa Pedro Pereira foi a jogo aos 79m.

Cagliari afunda Sassuolo

Por fim, o Cagliari triunfou na visita ao Sassuolo, por 0-2. A pontaria de Prati, aos 71m, e de Lapadula, aos 90+1m, valeram a manutenção na Serie A. O Cagliari ocupa a 14.ª posição, com 36 pontos. Na próxima semana há receção à Fiorentina (8.ª).

Quanto ao Sassuolo, cai para a Serie B, condenado ao 19.º lugar. Encerrará o campeonato no reduto da Lazio (7.ª).

Relacionados

Patrocinados