Pré-olímpico: Brasil tem de ir à repescagem, Rochemback fica de fora por castigo

16 jan 2004, 09:42

Empate a uma bola como Chile deixa decisão para domingo Os chilenos garantiram apuramento directo, o jogador do sporting vou o terceiro cartão amarelo.

O Brasil comprometeu esta quinta-feira a possibilidade de estar nos Jogos Olímpicos de Atenas, depois do empate a uma bola frente ao Chile, que já garantiu a qualificação. Mais ainda, Fábio Rochemback pode ter disputado a última partida pela selecção sub-23, já que viu o terceiro cartão amarelo e, tal como Diego, vai ficar de fora no jogo de repescagem de domingo. Aí, o Brasil vai enfrentar o terceiro classificado do Grupo B, uma das equipas que sair do Argentina-Colômbia ou do Equador-Bolívia.

O Chile já entrou na partida com vantagem pontual, por isso cedo se percebeu que jogaria sem grande abertura. O Brasil marcou primeiro, aos 18 minutos, por Alex, após canto batido por Rochemback. Até essa altura o Chile não tinha ainda feito nenhum remate e até ao intervalo conseguiu apenas dois. Beausejour empatou para o Chile, já mais animado, aos 63 minutos. Pouco depois Ricardo Gomes fez alterações, com as saídas de Rochemback, Paulo Almeida e Elano, e a entrada de Marcel, Daniel Carvalho e Dudu Cearense.

No outro jogo do grupo A, o Paraguai bateu o Uruguai por 2-1 e segue também para a repescagem, jogando com o segundo classificado do grupo B.

Classificação final do grupo A: 1º Chile, 4 jogos/10 pontos; 2º Brasil, 4/8; 3º Paraguai, 4/6; 4º Uruguai, 4/2; 5º Venezuela, 4/1.

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados