Fisco não preocupa Luís Figo

13 mar 2001, 10:06

«O assunto está a ser tratado pelo Real Madrid», diz o jogador O português Luís Figo diz que não está preocupado com a solicitação da fazenda pública espanhola em relação ao pagamento dos impostos inerentes à claúsula de rescisão paga ao Barcelona. O internacional luso afirma inclusivamente que «não é um problema» dele.

O português Luís Figo referiu esta segunda-feira que não está preocupado com o valor pedido pela fazenda pública espanhola, referente aos impostos inerentes à claúsula de rescisão paga ao Barcelona, sua anterior equipa. 

«O assunto está a ser tratado pelo Real Madrid. Não tenho que preocupar-me já que o clube analisará qualquer problema que surja a esse respeito», disse o médio luso, de quem as finanças espanholas reclamam uma verba superior a sete milhões contos, referentes aos impostos a pagar pela claúsula de rescisão. 

O problema surge porque formalmente foi Luís Figo, e não o clube merengue, quem pagou a respectiva claúsula de rescisão no valor aproximado de 12 milhões de contos, sendo que a factura justificativa do pagamento está, inclusivamente, em nome do atleta. 

Entretanto, os dirigentes do Barça já vieram dizer que, ao contrário daquilo que o advogado de Figo pretende, o clube catalão não fará qualquer alteração à factura apresentada perante a Liga Nacional de Futebol Profissional (LFP), quando da transferência.  

«Se alguém se equivocou a culpa não é nossa», acrescentou Gabriel Masfurrol, porta-voz da formação blaugrana, salientando que não houve nem haverá quaisquer conversações directas com o Real Madrid.

Patrocinados