Espanha: Santander e Huelva seguem Atlético até à I Liga

19 mai 2002, 23:09

Enontradas as três equipas promovidas Uma vitória para cada equipa assegurou a subida a uma jornada do fim.

O Recreativo de Huelva e o Racing de Santander juntaram-se este domingo ao Atlético de Madrid na subida à Primeira Divisão espanhola, a uma jornada do fim. O clube de Huelva regressa assim ao escalão principal 24 anos depois, após a vitória por 2-1 frente ao Jerez, quinto classissificado. Soriano marcou os dois golos da vitória, depois de os visitantes se terem adiantado no marcador. No final da partida não faltou a invasão de campo, de modo a celebrar o feito entre jogadores e público.

O Racing passou apenas uma época na II Liga. No «Sardinero», cheio como não se via há nove anos pela visita do líder e pela possibilidade da subida, o Racing bateu o Atlético de Madrid por 1-0. Dani, que jogou até aos 71 minutos, falhou um golo no recomeço da segunda parte e deu algum alento aos homens do Racing, que já conheciam a vantagem do Jerez em Huelva. Mora acabou por marcar para o Santander e «precipitar» mais uma invasão de campo dos adeptos do Racing.

Cinco primeiros: 1º, Atlético 78 pontos/35 jogos; 2º, Racing 71/35; 3º, Recreativo 69/35; 4º Elche, 64/35; 5º, Jerez 63/35.

Patrocinados